Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina realizaram uma paralisação nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22), atrasando a saída da garagem de aproximadamente 50% da frota que inicia seus trabalhos entre 4h30 e 6h. A manifestação, que busca chamar atenção para a falta de diálogo sobre o reajuste salarial, havia sido comunicada ainda ontem pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro).
De acordo com o diretor do Sintetro, Fernando Feijão, a intenção inicial do movimento foi alcançada, que era justamente provocar uma reunião para que fosse discutida a pauta dos trabalhadores, que pede um reajuste de 5% de ganho real mais 3,48%.
“O intuito era ter uma negociação e ao que tudo indica hoje à tarde haverá. Então está marcada uma reunião no gabinete do superintendente regional do Trabalho, às 15h30, aonde de lá a gente espera que haja alguma proposta se os patrões forem”, destacou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Feijão, diretor do Sintetro
O diretor afirmou também que nesta quarta-feira (23) haverá uma nova assembleia para discutir a proposta do Setut, caso seja apresentada hoje, e se isso não ocorrer os trabalhadores poderão paralisar as atividades novamente, em horários diferentes.
“A gente está convidando os trabalhadores para assembleia amanhã, nós vamos avaliar o dia de hoje e se não houver proposta de reajuste pode ser que a amanhã a gente possa fazer paralisações em outros horários, mas a gente vai discutir junto, no sindicato, qual a deliberação que vai ser tomada”, completou. Fernando Feijão disse ainda que vai convidar ainda um representante da Strans para participar da reunião nesta terça-feira (22).
Ver todos os comentários | 0 |