Moradores da zona sudeste de Teresina, denunciaram ao GP1 na manhã desta quinta-feira (09), que após a chuva que caiu na Capital durante a noite de ontem e madrugada de hoje, ficaram sem abastecimento de água na região. A Águas de Teresina é a empresa responsável pelo fornecimento e tratamento do recurso hídrico na capital piauiense.
Dirceu, Parque Itararé, Redonda, Renascença I, II e III foram as regiões mais afetadas pela ausência do recurso. “Acordei hoje surpresa com a falta de água, pois mesmo tendo chovido durante toda a noite, não houve queda de energia elétrica, logo não teria porque haver falta de água. É uma situação muito complicada para nós”, relatou uma moradora do bairro Renascença III que não quis ser identificada.
A empresa divulgou uma nota de esclarecimento informando que foi necessário interromper, em caráter de urgência, o abastecimento de água tratada na região do grande Dirceu. Devido essa manutenção emergencial do sistema, os moradores de diversos bairros da zona sudeste ficaram sem o recurso.
No comunicado, a empresa ressalta que o retorno no fornecimento acontecerá de forma gradativa, a partir do meio-dia desta quinta-feira (09).
Confira a nota na íntegra:
A Águas de Teresina informa que foi preciso interromper, em caráter de urgência, o abastecimento de água tratada na região do Grande Dirceu. A medida foi necessária para manutenção emergencial do sistema que abastece a região. O retorno do fornecimento acontecerá de forma gradativa, a partir das 12h desta quinta-feira, dia 09.
Ver todos os comentários | 0 |