O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse na manhã desta quinta-feira (25), que a decisão de convocar as Forças Armadas para atuar durante a manifestação em Brasília “foi um grande acerto”. Segundo Jugmann, haverá uma reunião com o presidente Michel Temer (PMDB) para avaliar se a medida será revogada.
“Se o comandante da área, general Ferreira Gomes, informar que estamos em tranquilidade, que não existe nenhum foco de resistência, que não existe possibilidade de retornar ao clima anterior, obviamente daremos a sugestão ao presidente que seja revogada”, afirmou o ministro.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMinistro da Defesa, Raul Jungmann
“Acho que foi um grande acerto. O que estávamos assistindo ali era uma perda de controle progressiva”, disse o ministro, justificando a decisão. “Tínhamos incêndios em prédios de ministérios, servidores apavorados e encurralados dentro desses prédios, e tínhamos uma situação que estava fugindo do controle, não sei onde ia parar”, afirmou.
O ministro insistiu que as Forças Armadas foram instruídas para “atuar de forma defensiva” e lembrou que a GLO foi a mesma usada durante a Olimpíada no ano passado, além de ter sido implementada nas rebeliões nos presídios em Natal, no Rio Grande do Norte, e durante a greve dos policiais no Espírito Santo.
Ver todos os comentários | 0 |