O secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano, discorda da possiblidade de o PT sair de chapa pura na disputa proporcional deste ano. Ele defende que o partido faça uma coligação diferente do que tem defendido outros líderes petistas. Ele admitiu as dificuldades para contemplar os mais variados interesses, contudo, ponderou que a coligação é necessária.
- Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Governo, Merlong Solano
“É natural que na véspera de uma eleição haja dificuldades de entendimentos. Uma coisa é eleição proporcional, outra é a majoritária. Às vezes, certas necessidades não contemplam as necessidades da outra parte, mas é preciso ter coligação sim, na medida que ela é legalmente admitida não há como partir para um pleito eleitoral sem considerar as chances de fazer coligações”, ponderou Merlong durante entrevista ao GP1.
O secretário de Governo deixou claro que aposta na habilidade do governador do Estado, Wellington Dias, para dissolver o impasse interno. “Até hoje o governador conseguiu em todas as eleições, contornar essas dificuldades e chagar a um entendimento.”
Ver todos os comentários | 0 |