A cidade de Campo Maior registrou na manhã desta sexta-feira (01) o seu sétimo caso confirmado de coronavírus (covid-19). Trata-se de um médico de 23 anos, servidor do município. A informação foi confirmada ao GP1 pelo secretário de Comunicação do município, Otávio Neto.
“Esse é o sétimo caso, de um servidor nosso, que inclusive estava em atuação. Ele teve passagem por três UBS's [Unidade Básica de Saúde], essas UBS's foram interditadas e os profissionais que atuam junto com esse médico estão sendo monitorados pelas equipes de saúde, para vermos se eles desenvolvem algum sintoma da doença”, declarou Otávio Neto.
Uma nota de esclarecimento encaminhada pelo secretário informa que o profissional não possui comorbidades e encontra-se em isolamento domiciliar.
- Foto: DivulgaçãoNota de Campo Maior
Ainda de acordo com o informe, as unidades de saúde pelas quais o médico passou a trabalho ficam nos bairros Matadouro, Centro e Cariri, e passarão por um processo de desinfecção. “Tal medida visa dar mais segurança aos profissionais e a própria comunidade”, diz o comunicado, assinado pela secretária Municipal de Saúde, Andréia Bona.
A nota também esclarece que na próxima semana a prefeitura iniciará a desinfecção de espaços públicos com grande movimentação na cidade.
Boletim
Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, dos sete casos de covid-19 confirmados em Campo Maior, 4 são mulheres e 3 são homens. Os casos se distribuem entre os bairros Centro, Parque Recreio, Fátima e São Luís.
- Foto: DivulgaçãoBoletim epidemiológico
A secretaria também informa a faixa etária dessas pessoas. Do total de casos, a maioria é jovem: 3 possuem entre 20 e 29 anos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Casos de covid-19 apresentam aumento de 64,83% em 4 dias no Piauí
75% das pessoas que morreram de covid-19 no Piauí tinham mais de 60 anos
Sobe para 600 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |