Manifestantes contra o presidente Nicolás Maduro entraram em confronto com forças de segurança da Venezuela na principal avenida da capital Caracas neste sábado (09), em meio a um apagão elétrico que atinge o país.
Agentes se espalharam por toda a cidade devido à ameaça de protestos liderados pelo presidente interino Juan Guaidó. Viaturas de polícia e membros da Guarda Nacional ocuparam diversos cruzamentos, utilizando capacetes, escudos e outros equipamentos de segurança.
Ao mesmo tempo, os apoiadores de Maduro planejam fazer outro protesto, conforme a energia elétrica vai voltando ao país. O blecaute começou no fim da quinta-feira e a luz só começou a voltar cerca de 24 horas depois.
Na manhã deste sábado, funcionários do metrô de Caracas disseram que estavam esperando o retorno da energia se estabilizar para retomar o serviço.
Para o rival de Maduro, Guaidó, o blecaute foi provocado por corrupção e improbidade do governo, que, por sua vez, disse que a falta de energia é parte de uma trama dos EUA para forçar sua saída do poder.
Além dos EUA, outros 50 países, incluindo o Brasil, apoiam a campanha de Guaidó de destituir Maduro e convocar novas eleições. Guaidó é o líder da Assembleia Nacional da Venezuela e se autoproclamou presidente interino.
Xique Xique - Bahia
Manifestantes contra Nicolás Maduro entram em confronto com a polícia
Agentes se espalharam por toda a cidade devido à ameaça de protestos liderados pelo presidente interino Juan Guaidó.
Por Estadão Conteúdo
Mais conteúdo sobre:
Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |