O pré-candidato ao Governo pelo PSDB, deputado Luciano Nunes, comentou as alternativas para compor a vaga de vice na chapa que será encabeçada por ele nestas eleições. Ao GP1 nesta terça-feira (27), ele ressaltou a importância do diálogo e não descartou futuros entendimentos, inclusive, com a parlamentar estadual Belê Medeiros (Progressistas) e nem com a filha do prefeito de Parnaíba Mão Santa, Gracinha Medeiros.
- Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes
O tucano ponderou que essa escolha só deverá ser tomada no período das convenções e que até essa data, as conversas seguirão a todo vapor. “Todos [Belê e Gracinha] serão considerados. Todas são pessoas de valores e que têm os seus méritos, mas como eu disse, não é prioridade nossa discutir isso agora. A questão só será definida em junho ou julho”, explicou.
Acerca da ideia de que Mão Santa vai dar a palavra final quanto a formação da chapa, Nunes ressaltou: “O Mão Santa vai ter palavra e participação decisiva na formação dessa chapa. Ele é o ícone da oposição no Estado, não é de agora, sempre foi. Ele é uma pessoa importante nesse processo. Vamos discutir isso com eles. É uma decisão coletiva, que vamos construir juntos”, disse o pré-candidato ao Governo.
É importante ressalvar que Belê Medeiros hoje está em lado oposto ao de Luciano Nunes. A parlamentar é filiada ao Progressistas, partido da base do Governo do Piauí e para viabilizar esse cenário, ela teria que deixar a legenda e migrar para a oposição.
Ver todos os comentários | 0 |