O PTB segue perdendo membros com a chegada de João Vicente Claudino (PTB), que pretende ser candidato ao governo, levando assim o partido para a oposição. A deputada estadual Liziê Coelho se filia na próxima sexta-feira (23) ao MDB. A solenidade será realizada às 10h na sede do partido em Teresina.
João Vicente só se filia no dia 6 de abril, mas os deputados do partido estão descontentes, já que querem continuar apoiando Wellington. Além de Liziê Coelho, os deputados estaduais José Hamilton, Nerinho e Janainna Marques também podem sair do partido. O deputado federal Fábio Abreu também está de saída e se filia ao PR nessa quinta-feira (22).
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputada Liziê Coelho
Em entrevista ao GP1, a deputada Liziê disse que foi “obrigada” a sair do partido, após a decisão da legenda de ir para a oposição. “Com certeza [a chegada do João Vicente influenciou sua saída], porque eu fui praticamente obrigada a sair do partido, porque ele vai para a oposição e eu tenho um compromisso com o governador e então tive que fazer essa opção de sair do PTB”, disse a parlamentar.
Ela ainda destacou que os demais deputados também estão pensando em mudar de agremiação. “A princípio estão pensando, mas não posso responder por eles”, explicou.
PSB também perde
O deputado Ismar Marques também se filia ao MDB nessa sexta-feira. Ele era filiado ao PSB e vai concorrer ao cargo de deputado federal. “O MDB é onde tenho vários amigos do partido e tenho uma ligação muito grande na região norte com o deputado Themístocles Filho, somos de cidades vizinhas, a dele é Esperantina e a minha Luzilândia, então hoje nós temos um bom relacionamento e por essa razão achamos que a nossa região está precisando de deputado federal, porque nós não temos um agora, por essa razão decidimos colocar a nossa candidatura”, disse.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Ismar Marques (PSB)
Ver todos os comentários | 0 |