As discussões sobre a composição da chapa majoritária do governador Wellington Dias ainda não cessaram. Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Francisco Limma, o governador deve aguardar um pronunciamento do MDB para anunciar oficialmente se o PT vai aderir ao chapão ou continuar defendendo a tese de chapa pura.
“Nós vamos tratar disso [chapão ou chapa pura] quando tiver uma proposta concreta do MDB. Se o MDB aceitar [a chapa majoritária e seguir no Governo] a gente discute, se não, continua tudo como estava antes”, disse o líder do PT ao GP1 durante reunião do partido nesta terça-feira (24).
- Foto: Lucas Dias/GP1Líder do PT na Alepi, Francisco Limma
Nomes do PT
Limma disse ainda que hoje o Partido dos Trabalhadores possui cerca de 10 nomes para disputar a Câmara Federal e pelo menos outras 18 opções que estão sendo cogitadas para concorrer a cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí.
Impasse
A permanência do MDB na base de Wellington Dias passou a ser dúvida depois que o governador optou por dar a senadora Regina Sousa (PT) o cargo de vice, preterindo assim o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho que há meses pleiteava o espaço. Para causar um embaraço maior, o deputado federal Marcelo Castro foi o escolhido de Wellington para representar o MDB em sua chapa majoritária.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MDB não deve romper com governador Wellington Dias
João Henrique descarta rompimento do MDB com Wellington Dias
Marcelo Castro diz que falta pouco para MDB aceitar proposta de Wellington
Ver todos os comentários | 0 |