O líder do Governo no Piauí, deputado estadual petista Francisco Limma disse ao GP1, nesta sexta-feira (26), que as discussões internas sobre a presidência do PT são comuns. O parlamentar também não descartou, caso seja necessário, a participação mais efetiva do governador Wellington Dias (PT-PI) para tentar um consenso entre as partes.
“A democracia exige diálogo e o governador é craque em negociações. Ele tem a grande capacidade de ouvir a todos, inclusive, o PT. Não é à toa que ele está no quarto mandato, numa sequência eleitoral vitoriosa. Por isso, que acredito que no momento certo ele vai dialogar com o partido”, analisou o deputado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma
Concorrentes
A presidência estadual do PT é disputada hoje por dois nomes, o vereador de Teresina Dudu Borges e pelo atual dirigente da legenda, o deputado federal Assis Carvalho.
Nos últimos dias, Assis conquistou apoios importantes e que o dão garantia de reeleição. Mas, mesmo diante dos alinhamentos que o deputado federal tem assegurado, Dudu já afirmou que não vai retirar sua candidatura.
Prazo final
Cabe destacar que hoje (26) é a data limite para os candidatos façam a inscrições de suas respectivas chapas. No Diretório de Teresina a situação é a mesma. O atual presidente da sigla, o ex-vereador Gilberto Paixão pretende seguir no cargo, que está sendo disputado também pelo deputado estadual Cícero Magalhães.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Deputado Assis Carvalho recebe apoio de mais um grupo
Dudu diz que não vai aceitar arrogância de Assis e continua na disputa
Grupo de Flora Izabel decide apoiar Assis para a presidência do PT
Ver todos os comentários | 0 |