O vereador Levino de Jesus afirmou, nesta quarta-feira (8), que é zero a possibilidade do Republicanos de indicar o nome do vice para compor a chapa do pré-candidato à Prefeitura de Teresina, deputado federal Fábio Abreu (PL). A desistência do apresentador Silas Freire de concorrer ao comando do Palácio da Cidade, fez aumentar a especulação acerca da estratégia.
O Republicanos ocupa espaços na Prefeitura de Teresina e no Governo do Piauí. Na Capital, o partido é liderado pelo vereador Levino de Jesus, que integra a base de apoio do prefeito Firmino Filho (PSDB). No Estado, a sigla é administrada por lideranças que estão no Governo Wellington Dias (PT), inclusive com a indicação de cargos, como é o caso dos deputados Flávio Júnior e Gessivaldo Isaías.
- Foto: Lucas Dias/GP1Levino de Jesus
Questionado sobre a possibilidade do Republicanos indicar o vice de Fábio Abreu, o vereador Levino de Jesus disse que esse assunto não foi discutido e reforçou que a legenda pretende continuar na base do prefeito Firmino Filho.
“Nunca existiu uma conversa nesse sentido no Republicanos, até porque estamos na base do prefeito Firmino Filho desde 2008, quando o gestor ainda era o Sílvio Mendes. A possibilidade é zero de indicar um vice na chapa”, afirmou.
Sobre a executiva nacional estar articulando essa aliança, o vereador disse que isso não existe. “Nunca foi discutido esse tipo de assunto não”, pontuou. Ele ainda disse que o Republicanos está “fechado com o professor Kleber Montezuma”.
Recuo de Silas Freire
Em entrevista ao GP1 Silas Freire já esclareceu que decidiu não se desincompatibilizar da TV Meio Norte, como exige a lei eleitoral para se habilitar a disputa, por entender que não existe cenário favorável para fazer campanha em meio a pandemia. “Não vou fazer eleição pisando em cadáveres”, justificou Silas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vereador de Teresina Caio Bucar vai se filiar ao Republicanos
Laecio Borges deixa o Patriota e assume o Republicanos de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |