O presidente regional do Progressistas no Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde, afirmou, durante entrevista ao GP1, que o governador Wellington Dias (PT) nunca sinalizou que daria ao MDB o cargo de vice-governador, hoje, ocupado pela progressista Margarete Coelho.
Arcoverde afirmou seguir convicto de que a vaga continuará sob indicação de seu partido. “Eu, em nenhum momento, pensei contrário a isso [que a vice seguirá com o Progressistas]. Até porque, o governador nunca deu sinal contrário [de que daria o cargo para o MDB]”, assegurou Arcoverde.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Júlio Arcoverde
O parlamentar estadual voltou a comentar a maratona de reuniões que o governador Wellington Dias tem promovido com os aliados da base, principalmente com aqueles, que reivindicam participação no grupo majoritário. “Eu vejo da forma que sempre vi, o governador tem que conversar com todos os partidos da base antes de tomar uma decisão. Quanto ao Progressistas, ainda não conversamos com ele sobre a vice”, ponderou Arcoverde.
MDB no páreo
A bancada de deputados do MDB está na ‘briga’ pela vaga de vice-governador na chapa que será comandada por Wellington Dias. Os emedebistas pretendem emplacar o nome do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Themístocles Sampaio Filho, no cargo em questão. Entretanto, os progressistas já deixaram claro que não pretendem abrir mão do espaço para acomodar o ‘aliado’.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Júlio Arcoverde afirma que Ciro dispensa apoio do Padre Walmir
Ver todos os comentários | 0 |