O juiz auxiliar Geraldo Magela e Silva Meneses determinou que o candidato a ao Governo Luciano Nunes (PSDB) retire, no prazo de 24 horas, publicação feita na sua página no Instagram por possuir teor calunioso e difamatório contra o governador Wellington Dias (PT), candidato à reeleição. A decisão é desta quarta-feira (29).
A peça publicitária coloca Wellington Dias ao lado de um gráfico que mostra seus índices de preferência de votos junto com o texto “O Piauí cansou e quer mudanças”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes e Wellington Dias
Na mesma imagem, é mostrado o texto “As pesquisas mostram que o povo do Piauí cansou de tantas promessas e deseja um Governador de Verdade! Vamos juntos continuar a nossa jornada para construir um Piauí melhor. #Luciano45 45...”.
Segundo o magistrado, não se trata apenas de exercício dos direitos de expressão e manifestação de pensamento assegurados pela Constituição Federal, mas de ataque à imagem de Wellington Dias, na medida em que indigita, de modo subliminar, que o candidato à reeleição é governante de mentira.
Ver todos os comentários | 0 |