O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) revidou a ‘oferta’ do deputado Francisco Limma (PT) que durante entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (16), ofereceu a vaga de vice do deputado Hélio Isaías (PP) – que disputa a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) – ao MDB. Mádison lembrou que o presidente atual da Casa, Themístocles Filho (MDB) é quem tem maior número de apoios, diferente de Hélio, que até esse momento, conta somente com a preferência de Nerinho, do PTB.
João Mádison falou ainda que segue a disposição do PT o cargo de secretário-geral, uma vez que, a vice-presidência de Themístocles já está assegurada ao PR, na pessoa do deputado Dr. Hélio Oliveira.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João Mádison
“Se nós temos a maioria da Alepi como vamos abrir espaço para ser vice [do PT]? Quem tem maioria tem direito de indicar o cabeça de chapa. Cerca de 12 ou 13 deputados já vieram à público declarar apoio a Themístocles, diferente do Hélio que só conta com Nerinho. É matemático, quem tem que vir participar da nossa chapa é o Limma, porque nem a vice podemos mais oferecer, pois já é do Dr. Hélio. O presidente Themístocles é um homem de palavra e aquilo que ele promete, cumpre. Não podemos mudar. Mas, temos outra vaga importante para o PT que é a de secretário-geral”, retrucou Mádison
Apoios
Alguns deputados estaduais já externaram, publicamente, preferência por Themístocles Filho. Estão na lista: Oliveira Neto (PPS), Georgiano Neto (PSD), Gessivaldo Isaías (PRB), a bancada do PR, que conta com três deputados, além da deputada Flora Izabel que é do PT, mesmo partido de Francisco Limma.
NOTÍCIA RELACIONADA
Francisco Limma oferece vaga de vice de Hélio Isaías para o MDB
Ver todos os comentários | 0 |