O deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Piauí, João Mádison Nogueira afirmou ao GP1, nesta sexta-feira (01) que o partido não descarta votar no ex-governador Wilson Martins para o Senado Federal em 2018, caso, o senador Ciro Nogueira Filho coloque obstáculos para que os peemedebistas ocupem a vaga de vice do governador do Estado, Wellington Dias (PT). O espaço hoje é ocupado por Margarete Coelho, filiado ao Partido Progressista que é presido nacionalmente por Ciro.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
Apesar de esclarecer que essa possibilidade de votar em Wilson ainda não foi definida, João Mádison lembrou que o ex-governador do Estado possui uma boa relação com o PMDB. E reforçou que uma eventual mudança de votos para senador não anula o apoio da bancada peemedebista a Wellington Dias no próximo ano.
“Eu ainda não conversei com o Ciro, se isso for verdade, aí sim, o PMDB tomará suas medidas. Nós não temos nada contra Wilson, ele é um grande líder, foi governador e não tem problema algum se nós formos votar nele para senador. Mas, isso não quer dizer que nós vamos largar o Wellington não. Mas, se for uma decisão partidária não tem problema. Contudo, essa decisão não está tomada ainda”, alertou o deputado.
João Mádison fez questão de colocar que ele está se posicionando em nome do PMDB. “Quando eu falo, eu represento o partido, mas a minha relação com o Ciro é muito boa e não tem problema algum, é meu amigo pessoal. Agora, eu represento meu partido. Eu como líder falo a voz de 100% do partido.”
Ver todos os comentários | 0 |