A consultoria Trafalgar Group, único instituto de pesquisa que adivinhou a vitória do Donald Trump em 2016, voltou a afirmar que o presidente será reeleito no dia 3 de novembro. A previsão contradiz as pesquisas dos outros institutos independentes.
O instituto também acertou o resultado das eleições de 2018 nos Estados Unidos, quando o republicano Ron de Santis foi eleito o governador da Flórida.
Conforme o proprietário da consultoria Trafalgar, Robert Cahaly, o diferencial do instituto é a capacidade de corrigir o chamado “viés de desejabilidade social”, que ocorre os entrevistados têm receio de serem mal vistos pelos pesquisadores e de serem expostos nas redes sociais expressando uma opinião socialmente reprovável.
“Trump tem sido apresentado pela imprensa, à qual a população associa os pesquisadores, como um líder racista, entre outros atributos repreensíveis. Muitos entrevistados temem as consequências de confessar que votarão nele”, informou Cahaly.
O instituto prevê ainda que a vitória de Donald Trump será apertada, pois em alguns estados Joe Biden ainda está liderando.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Mortes por covid-19 reduzem apoio a Donald Trump na eleição, diz estudo
Donald Trump anuncia que Israel e Sudão vão normalizar relações
Trump diz que está imune de covid-19 e vai retomar campanha
Em tom ameno, Trump e Biden fazem ataques mútuos sobre honestidade
Donald Trump diz que não participará de debate virtual com Biden
Ver todos os comentários | 0 |