Neste domingo (5), um tiroteio em uma Igreja Batista na cidade de Sutherland Springs, no estado do Texas, nos Estados Unidos deixou pelo menos 27 mortos e 24 feridos, segundo informações do Daily Mail. O atirador foi morto após uma breve perseguição policial em uma região próxima. Ainda não foi divulgado o número oficial de pessoas mortas e feridas.
Segundo testemunhas, o acusado, de identidade ainda não revelada, entrou na Igreja Batista pouco antes do meio-dia e já foi realizando os disparos. Entre as vítimas está uma criança de dois anos. Os feridos foram encaminhados para os hospitais da região. Uma equipe do FBI e seis helicópteros foram destinados ao local para ajudar no resgate.
- Foto: Reprodução/TwitterTiroteio em igreja nos EUA
Segundo O Globo, o comissário Albert Gamez Jr, da polícia do condado de Wilson, afirmou que o número de vítimas pode aumentar e disse não acreditar que o crime aconteceu, principalmente por se tratar de uma região calma e com poucos habitantes, cerca de 400 moradores. "Meu coração está partido. Nunca pensamos que isso fosse acontecer e acontece. Não importa onde você está. Em uma pequena comunidade, onde tudo é pacato, veja só o que pode acontecer", disse.
O presidente Donald Trump, usou o Twitter para se manifestar sobre o crime. Ele está no Japão, mas afirmou que está monitorando toda a situação. "Que Deus esteja com o povo de Sutherland Springs, Texas. O FBI e a aplicação da lei estão em cena. Estou monitorando a situação do Japão".
O governador do Texas, Greg Abbott, disse que "nossas orações estão com todos os que foram prejudicados por este ato maligno. Nossos agradecimentos à polícia por sua resposta rápida ao ato. Traremos mais detalhes em breve", escreveu. O crime ocorreu apenas um mês após um atirador matar 58 pessoas e ferir centenas durante um festival de música a céu aberto, em Las Vegas.
Ver todos os comentários | 0 |