O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) registrou candidatura à presidência da Câmara Federal, nesta sexta-feira (08). O ex-ministro da saúde, Marcelo Castro (PMDB), também disputará a vaga.
Imagem: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes
Logo depois da renúncia de Eduardo Cunha, Heráclito manifestou interesse em ocupar a cadeira presidencial da Casa, após reunião com lideranças do PSB. "Acredito que nesta eleição, a força partidária será menor que a força individual de cada candidato. Eu tenho participado, há mais de um ano, de encontros e conversas de um grupo que vem buscando saídas para a profunda crise do nosso país, que vem lutando para implementar mudanças, e elas vieram, com a abertura e o prosseguimento do processo de impeachment. O Brasil está seguindo no caminho certo, e a Câmara agora precisa seguir neste mesmo caminho”, afirmou.
A eleição ocorrerá na próxima quinta-feira (14). O novo presidente poderá ser eleito em primeiro turno se conseguir a maioria absoluta dos votos. Se nenhum dos candidatos conseguir alcançar o número, haverá segundo turno.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |