O deputado federal Heráclito Fortes (PSB), por meio da assessoria de comunicação, divulgou neste domingo (11), uma nota acerca da delação premiada do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, o lobista Cláudio Melo Filho, em que o parlamentar piauiense seria um dos beneficiados com o esquema de caixa dois pagos pela empreiteira.
Além do pesebista, o deputado federal Paes Landim (PTB); o ex-governador do Piauí, Hugo Napoleão (DEM) e o presidente da República, Michel Temer (PMDB), também foram citados pelo lobista Cláudio Melo Filho em esquemas de corrupção. A assessoria de imprensa de Heráclito Fortes afirmou que “o teor das declarações em nada compromete o deputado”, pelo fato de que as contribuições para campanha eleitoral do parlamentar ocorreram todas “de acordo com a lei”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes
Confira a nota na íntegra!
Sobre a citação do nome do deputado Heráclito Fortes na delação do ex-diretor da Odebrecht, Cláudio Melo Filho, esclarecemos tratar-se de contribuição para campanha eleitoral, sem qualquer vinculação com propina, como afirma o próprio delator. Além disso, o teor das declarações em nada compromete o deputado. Vale ressaltar ainda que as doações feitas pela empresa foram devidamente registradas na Justiça Eleitoral e as contas de campanha aprovadas pelo TRE/PI. Tudo rigorosamente de acordo com a lei.
O deputado Heráclito Fortes reafirma ainda que sempre se colocou aberto a críticas, sugestões e opiniões de quem quer que seja, afinal estamos em um país democrático e a opinião pública deve ser respeitada. Porém, quando essas colocações vêm em tom de insultos, xingamentos e agressões, dá-nos o direito também de excluir tais comentários.
Esclarecidos estes pontos, reforçamos o nosso compromisso em contribuir com o debate. Assim, se faz uma democracia.
#EquipeHF
Ver todos os comentários | 0 |