Em reunião realizada nesta quarta-feira (12), representantes da Guarda Civil Municipal montaram o esquema de segurança que está sendo adotado hoje (15) no Corso de Teresina. A reunião aconteceu no Palácio da Música e deliberou que 80% do efetivo da Guarda estará direcionado para o evento.
De acordo com a Guarda Municipal, o trabalho ostensivo será feito entre os foliões. São 13 viaturas e quatro motocicletas que estão dando apoio na logística da região. A comunicação será feita em tempo real com as outras equipes, buscando diminuir ações violentas.
Além disso, há um posto fixo da Guarda Municipal ao lado de cada um dos seis palcos, que são: Músicas Carnavalescas; Axé (sentido balão da Newland) Samba e Pagode; DJ’s, Mix e palco Rock (sentido Riverside).
A ação de segurança para o Corso ocorre em conjunto com outras forças policiais do Estado, que estão compondo o Centro Integrado de Segurança, que foi instalado ontem (14) e só será desfeito amanhã, domingo. A segurança do evento conta com o apoio de quase mil agentes entre policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais e agentes de trânsito.
Ver todos os comentários | 0 |