Representantes do movimento “Vem pra Rua” se reuniram na rotatória das Avenidas Raul Lopes e Universitária para protestarem contra a presidente, Dilma Rousseff, que participou do “Dialoga Brasil”, no Theresina Hall, na tarde desta sexta-feira (11).
Toda a movimentação foi regada a frases escritas em grandes cartazes que reforçavam o protesto, e com um coro musical com insultos a presidente Dilma, ao ex-presidente Lula, e com o pedido de “Fora PT”.
Um dos manifestantes, o professor Neiva dos Santos Ferreira afirmou que a vinda da presidente Dilma ao Piauí, é uma tentativa de resgate de popularidade. “Eu acho uma afronta ao povo piauiense, uma vez que, ela tem desprezado e enganado o povo do nosso Estado. Isso é mais um deboche com o povo piauiense. É uma forma dela conseguir resgatar a popularidade dela, na verdade, ela não vai trazer nada para o nosso estado”, criticou o professor.
Um grupo de pessoas da Associação dos Docentes Federais do Piauí (Adufpi), que estão há cem dias de greve, também compareceram ao local para manifestarem contra a precarização da Educação Federal.
“A visita da presidenta Dilma é uma visita de faixada, ela vem para inaugurar uma obra que não está concluída. O que é uma boa metáfora sobre o que acontece nas nossas instituições, várias obras paradas e instituições que não tem dinheiro para funcionar. A nossa situação de educação federal é de precarização, e nós lutamos contra isso”, pontuou ao GP1 Gilselene de Brito Ribeiro, coordenadora de finanças do Sindfipi (Sindicato dos docentes do Ifpi).
A coronel da Polícia Militar, Júlia Beatriz, acrescentou que foi feita uma mobilização de todo o policiamento da Capital para o reforço da segurança de todos os envolvidos no evento. “O policiamento está reforçado e para a Polícia Militar ficou a atribuição da parte de segurança externa e trânsito. Até o momento está tudo ocorrendo tudo bem”, disse.
A organizadora da manifestação Adriana Sousa criticou a visita de Dilma.
Ver todos os comentários | 0 |