O governador Wellington Dias permanece, nesta quinta-feira (01), em Brasília para participar de nova reunião com representantes das cinco regiões do Brasil e o presidente Michel Temer, às 10h30. Na pauta, a busca por um entendimento quanto ao repasse do valor das multas da repatriação para estados e municípios.
Apesar de, na semana passada, quase chegarem a um acordo, os governadores do Nordeste reagiram ao pacote de medidas do Ministério da Fazenda com imposições. De acordo com o governador Wellington Dias, “os estados brasileiros não tinham como assinar um acordo que parecesse uma troca celebrada perante ao Supremo Tribunal Federal (STF)”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Segundo Wellington, o Governo Federal deve fazer a sua parte para tirar o país da crise e os Estados estão fazendo o dever de casa. “Já estamos fazendo, nessa linha da austeridade fiscal de um lado, medidas para equilibrar previdência, para o controle de gastos com pessoal e custeio, para sobrar mais dinheiro para investimentos para o desenvolvimento e para o social”, explicou Dias.
Ver todos os comentários | 0 |