O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) anunciou nesta terça-feira (14) que testou positivo e está infectado com o novo coronavírus (Covid-19) após apresentar sintomas como febre, dor de garganta e perda de olfato.
Por meio de um vídeo no Twitter, o governador carioca destacou que mesmo testando positivo para a doença, irá continuar trabalhando no Palácio da Laranjeira, a Residência Oficial e mantendo recomendações médicas, como o isolamento social.
NOTA OFICIAL pic.twitter.com/NCl7WlPH9v
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) April 14, 2020
"Quero comunicar a todos que desde sexta-feira não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste do Covid e hoje veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo e bem e continuarei trabalhando aqui do Palácio Laranjeira, mantendo as recomendações médicas."
Coronavírus no RJ
O estado do Rio chegou nesta terça-feira (14) a um total de 191 mortes pelo novo coronavírus e 3.221 casos confirmados da doença. Existem ainda cerca de 88 óbitos em investigação.
Ao todo, três cidades da Região Metropolitana registram 17 óbitos pelo coronavírus. Em Niterói, são 147 casos confirmados e 8 óbitos; em São Gonçalo, 83 casos e 5 óbitos; e em Itaboraí, apesar do número baixo de casos confirmados (29), há 4 óbitos.
A capital registra o maior número de casos e óbitos da doença: 2.322 e 115, respectivamente.
E em sete comunidades do Rio há 73 pessoas infectadas, com 7 mortes. Os óbitos foram registrados em Vigário Geral (2); Rocinha (2); Cidade de Deus (1); Manguinhos (1); e Maré (1).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Witzel autoriza delivery e propõe multar quem desobedecer isolamento
‘Bolsonaro só pensa na eleição de 2022’, diz Wilson Witzel
Witzel diz que montará hospital de campanha no Maracanã
Witzel critica pronunciamento de Bolsonaro, mas evita politizar ataques
Ver todos os comentários | 0 |