O deputado estadual eleito, Franzé Silva (PT), disse ao GP1 na manhã desta segunda-feira (14), que vai defender a unidade entre PT, Progressistas e MDB na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). De acordo com ele, não é salutar para o governador Wellington Dias (PT) ter a Alepi dividida.
Franzé informou que a bancada do PT, que também está dividida entre os candidatos Hélio Isaías (Progressistas) e Themístocles Filho (MDB – presidente atual da Casa), vai se reunir durante um almoço ainda hoje para discutir o impasse e definir a posição do partido nesse processo de escolha.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado eleito pelo PT, Franzé Silva
“A bancada vai se reunir em um almoço hoje para iniciar as conversas. Temos que chegar ao consenso e unir o PT, MDB e Progressistas. Quando o governador fala que tem que trabalhar o consenso é no sentido de não criar o divisionismo. Não queremos seis deputados do MDB indo para oposição, e nem cinco deputados do PP indo para a oposição. Temos que ser maduros, até para dar governabilidade ao Estado”, disse o deputado.
Franzé Silva ressaltou a força política que representa a união entre MDB, Progressistas e PT e afirmou que Wellington Dias não quer defecções na base de sustentação.
“Somando esses três partidos totalizam 16 votos na Assembleia. Isso dá tranquilidade ao Governo. Não podemos pensar de forma isolada a Assembleia. Temos que pensar no Estado, na governabilidade. É isso que tenho tentado fazer, ouvindo o governador e na linha do consenso”, finalizou Franzé.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PT vai se reunir hoje para definir apoio na eleição da Alepi
Fábio Novo diz que ainda não decidiu voto na eleição da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |