O deputado estadual Franzé Silva (PT) disse que o governador Wellington Dias (PT-PI) há tempos aguardava uma atitude do senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) quanto a saída do PP do Governo do Piauí.
O deputado afirmou que várias manifestações de Ciro comprovam que ele vem organizando as oposições para confrontar Wellington em 2020 e, sobretudo, em 2022. Ainda conforme Franzé, a proximidade do senador com o presidente Jair Bolsonaro é outro sinal claro de que ele está em lado oposto ao do PT.
- Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva
“O PP vivia uma situação híbrida. Seu líder maior organizando as oposições, são várias manifestações do senador Ciro que comprovam isso. Por outro lado, integrando o Governo com indicações na estrutura administrativa na capital e interior do Estado. A tomada de rumo em caminhos opostos no projeto nacional foi outro elemento que o senador Ciro sinalizou bem claro a demarcação de campos opostos”, disse Franzé.
“Acho que o governador ficou aguardando que o senador Ciro tivesse a atitude de se assumir como coordenador da oposição ao governo dele. Diante da demora e dos fatos evidentes, certamente tomou a atitude do diálogo claro e definitivo”, completou o deputado estadual do PT.
Entenda
O governador Wellington Dias divulgou um vídeo na noite dessa quarta-feira (05) anunciando oficialmente o rompimento com o senador Ciro Nogueira. A decisão ocorreu um dia depois do governador se reunir com Ciro em Brasília.
Em contrapartida, também em um vídeo divulgado para a imprensa, o senador afirmou que durante a conversa com Dias em nenhum momento foi falado em ruptura por nenhuma das partes.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro Nogueira rebate Wellington e diz que soube de rompimento pela imprensa
Wellington afirma que respeita decisão de Ciro Nogueira de deixar o Governo
Ver todos os comentários | 0 |