O presidente regional do PDT do Piauí, ex-deputado federal Flávio Nogueira adiantou, durante entrevista ao GP1, que está à disposição da executiva nacional do partido em caso de candidatura ao Senado em 2018. Porém, mesmo com a declaração, Flávio avisou que, a princípio, a ideia é se colocar novamente na disputa para a Câmara Federal.
A candidatura majoritária pedetista no Piauí é uma exigência da executiva nacional para que, nos estados, o PDT tenha palanque para uma eventual candidatura de Ciro Gomes à presidência da República.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Flávio Nogueira
“Estou trabalhando a perspectiva de candidatura a deputado federal, mas nada me impede [de ser candidato ao Senado], havendo necessidade do partido querer meu nome, eu estarei presente. Não fugirei a uma convocação da nacional do PDT, que é muito próxima da local”, disse ele.
“É bom que tenha palanque para uma candidatura majoritária local associada a candidatura nacional [de Ciro Gomes] para dar mais ênfase. Para isso, não há problema, pois o partido tem bons quadros, é fácil. No plano estadual, estamos fechados no apoio à reeleição do governador Wellington Dias”, disse Nogueira.
Ver todos os comentários | 0 |