Os deputados estaduais Firmino Paulo e Wilson Brandão se filiaram ao Progressistas nesta sexta-feira (6). A solenidade aconteceu na Associação Piauiense dos Municípios (APPM) e contou com a presença do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira.
Para Ciro, a filiação dos deputados vai somar ainda mais a força do partido no Piauí. “A previsão é que ainda neste ano possamos chegar a 100 prefeitos, consolidando o partido em um momento muito importante. E isso aumenta a nossa responsabilidade com esses municípios e com o estado do Piauí. Temos agora o deputado mais votado e mais experiente, nosso Wilson Brandão e o deputado Firmino Paulo, ambos com um futuro promissor”, destacou.
De acordo com o presidente do Progressistas no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, os novos filiados vão entrar em uma grande família, que é o partido. “Nós somos mais de 200 vereadores. Essa missão não termina no dia de hoje. Essa missão é apenas um começo de um projeto político, de uma trajetória política. Que nós temos a missão que é governar o Piauí em 2022. [...] Eu nunca vi entrar nesse partido para sair. As pessoas entram e se sentem como se estivesse em uma grande família”, comentou.
O deputado estadual Firmino Paulo disse ao GP1 que o próximo passo é buscar trabalhar pelo Piauí. “Vamos reunir toda a comissão executiva estadual, os municípios que que compõe o Progressistas juntamente com o nosso presidente nacional, senador Ciro Nogueira e que possamos trabalhar cada vez mais pelo nosso estado e por nossos municípios, buscando recursos nas mais diversas áreas”, afirmou.
Segundo o deputado estadual Wilson Brandão, a decisão de sair do PSB para ir ao Progressistas se deu devido a um apelo das bases. “Tive um apelo muito forte nas minhas bases políticas no Estado todo e diante essa cobrança nós tivemos que fazer uma opção partidária nova, que é o Progressistas, mas respeitando sempre o PSB, partido que tem uma longa história do Brasil, mas a política tem suas circunstâncias. E diante dessas circunstâncias, fizemos essa opção partidária, chegando a um partido que tem também uma história no Brasil, que tem um grande líder no Piauí, que é o senador Ciro Nogueira, que tem um momento difícil, que foi 2017, quando estenderam a mão a muitos prefeitos ligados a mim. E esse é o motivo maior por eu estar me filiando hoje”, explicou.
Veja lista de prefeitos que se filiaram ao Progressistas:
Antônio Erivan (São João da Fronteira);
Luís Ribeiro Júnior (São Gonçalo do Piauí);
Deusdete Lopes (Barro Duro);
Veridiano Carvalho de Melo (Lagoa do São Francisco);
Idevaldo Ribeiro (Várzea Branca);
Paula Miranda Amorim (Brasileira).
Vice-prefeitos:
Liege Cavalcante (Campo Maior);
Carlos Alberto Silvestre (Cajazeiras).
Lideranças:
Sérgio de Santana Alencar (Cap. Gervasio);
Gustavo Costa e Silva (Parnaíba);
Bruno Renan (Caridade);
João Vila Nova (Teresina).
Ver todos os comentários | 0 |