O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) voltou a sentir na pele o seu enfraquecimento junto a Câmara Municipal. Desta vez, 20 dos 21 vereadores presentes em plenário, aprovaram a convocação do presidente da Fundação Municipal da Saúde (FMS), Sílvio Mendes (Progressistas) para prestar esclarecimentos acerca de problemas na maternidade CIAMCA (Centro Integrado de Assistência à Mulher, Criança e Adolescente), no bairro Dirceu II. O requerimento de autoria do vereador Dr. Lázaro (PPS), foi apresentado na última quarta-feira (06).
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
Cabe ressaltar que essa será a segunda vez que Sílvio Mendes comparecerá à Câmara, mesmo diante das inúmeras tentativas da oposição de convocá-lo aquela Casa. Nas outras oportunidades, todos os requerimentos com esse objetivo acabaram sendo rejeitados.
Diferente do que ocorreu nessa última quarta, quando até mesmo a líder da Prefeitura, a vereadora Graça Amorim (PMB) votou a favor da convocação. Para muitos, isso enfatiza a total desarmonia de Firmino Filho com alguns membros de sua base, que já não está mais tão aliada.
Dos presentes no dia da votação, o vereador Venâncio Cardoso (Progressistas), futuro vice-líder de Firmino, foi o único que não se posicionou. Ele obstruiu a votação já que não votou contra e nem a favor da convocação, mantendo-se neutro. Portanto, o que se pode extrair de tudo isso é que a Câmara volta a demonstrar independência e força diante das “ordens” do Executivo.
Ver todos os comentários | 0 |