O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) disse à imprensa nessa sexta-feira (13), que vai trabalhar para manter o vereador Enzo Samuel, do PCdoB, em sua base de sustentação em 2020. Ele afirmou que o parlamentar tem sido fiel ao grupo mesmo diante dos contratempos acerca do seu destino partidário.
“A gente espera que o Enzo, que é um companheiro da nossa base, possa continuar batalhando conosco. Ele tem sido um companheiro valoroso, um jovem que chegou à Câmara se firmando e representado bem suas comunidades. Ele tem uma bela carreira de sucesso. Esperamos que ele esteja conosco nas empreitadas futuras, mas é uma decisão que cabe a ele”, ponderou Firmino.
- Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Firmino Filho
O impasse
Enzo é dos quadros do PCdoB, que hoje é da base da Prefeitura de Teresina. Entretanto, em recente entrevista ao GP1, o presidente estadual do partido, o secretário estadual de Governo, Osmar Júnior, revelou a intenção de levar a sigla para a oposição, considerando uma possível aliança com o pré-candidato a prefeito da Capital pelo PT, o deputado estadual Fábio Novo.
A postura de Osmar tem levantado questionamentos sobre a impossibilidade de Enzo seguir no partido, já que o vereador pretende se manter aliado a Firmino Filho.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Possível aliança com PT pode causar saída de Enzo Samuel do PCdoB
Enzo Samuel diz que PCdoB ainda não confirmou aliança com o PT
Enzo Samuel nega deixar o PCdoB para ingressar no Solidariedade
Osmar Júnior não confirma apoio do PCdoB a Fábio Novo em 2020
Osmar Júnior confirma PCdoB fora da base de Firmino em 2020
Osmar Júnior considera natural aliança do PCdoB com o PT em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |