O secretário de Governo do Piauí, Osmar Júnior (PCdoB), confirmou em entrevista ao GP1 neste sábado (7), que ainda não decidiu se o seu partido vai declarar apoio a candidatura do secretário de Cultura Fábio Novo (PT) para a Prefeitura de Teresina em 2020.
Em novembro deste ano, Osmar já tinha confirmado que o PCdoB havia saído da base aliada do atual prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB) e sinalizou interesse de compor a chapa petista indicando o vice de Fábio Novo.
- Foto: Alef Leão/GP1Osmar Júnior
“Nós estamos discutindo, o PCdoB fez agora a sua conferência regional, aprovou a nova direção, nossas direções municipais e estamos montando nossa chapa de vereadores e estamos em entendimento com vários partidos, mas eu digo que nossa proximidade com o Partido dos Trabalhadores nos conduz a uma aliança. Mas ainda tem um martelo a ser batido, estamos em processo de conversação”, disse.
Reforma da Previdência
Questionado sobre a diferença entre a Reforma da Previdência aprovada pelo Congresso Nacional e a reforma que está sendo avaliada pela Assembleia Legislativa, o secretario de Governo destacou alguns pontos.
“Ele está fazendo com o que os impactos sejam mais brandos em relação aos servidores, eu destaco dois: Quanto a isenção da cobrança dos aposentados, na federal é para quem ganha um salário mínimo, o governador botou para quem ganha até 114% do salário mínimo, ou seja quem ganha acima do salário mínimo vai também está isento da contribuição previdenciária, segundo é a regra de transição, essa regra estabelecida pelo governo é mais branda, ela vai favorecer mais o servidor que ainda não adquiriu o seu tempo para se aposentar, que ainda está em processo, mas está próximo, esse servidor terá uma regra mais branda”, destacou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Progressistas deve votar a favor da reforma da Previdência no Piauí
Debate sobre Reforma da Previdência termina em confusão na Alepi
Osmar Júnior confirma PCdoB fora da base de Firmino em 2020
Ver todos os comentários | 0 |