O prefeito Firmino Filho (PSDB) disse em entrevista à imprensa na última sexta-feira (22) que não teme que a população teresinense faça uma escolha ruim para comandar a capital durante as eleições de 2020. A entrevista foi concedida durante visita às obras da Avenida Ulisses Marques, na zona leste.
O tucano, que ainda não divulgou o nome do candidato a prefeito pelo grupo, tem dito em inúmeras reportagens que é preciso escolher um candidato que não apenas ganhe as eleições, mas que saiba administrar a cidade.
- Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Firmino Filho
Questionado se tem receio de que a população faça uma escolha ruim e que o futuro prefeito não consiga tocar as obras já em andamento, Firmino declarou que Teresina “sempre demonstrou a capacidade de fazer escolhas inteligentes”.
“Não temo porque a cidade sempre demonstrou a sua capacidade de fazer escolhas inteligentes, escolhas acertadas e escolhas que construam um futuro melhor para nossa cidade. Então não tenho dúvidas de que Teresina vai mais uma vez fazer escolhas certas acerca de seu futuro”, declarou.
Tucanada
Desde 1993 a cidade de Teresina é comandada pelo grupo tucano. Em 1992 Wall Ferraz foi eleito prefeito pelo PSDB. Com sua morte, em 1995, seu vice, Francisco Gerardo, também do PSDB, assumiu o comando da capital. Em 1996 foi a vez de Firmino Filho se eleger prefeito pela sigla, se reelegendo em 2000.
O médico Sílvio Mendes, também do PSDB, foi eleito em 2004 e reeleito em 2008. Em março de 2010 Sílvio renunciou ao cargo para se candidatar a governador do Piauí e seu vice, Elmano Férrer, na época no PTB, assumiu a prefeitura. Firmino retornou à Prefeitura após se releito para seu terceiro mandato em 2012 e foi reeleito em 2016.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino diz que amizade com Fábio Novo não interfere na política
Franzé troca farpas com Firmino Filho e o chama de desequilibrado
Firmino Filho diz que críticas da oposição não prejudicam gestão
Ver todos os comentários | 0 |