O prefeito Firmino Filho (PSDB) disse durante videoconferência nesta quinta-feira (14), que mesmo querendo evitar números semelhantes aos de São Luís e Fortaleza durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), Teresina ainda não possui capacidade para realizar o lockdown.
Conforme o chefe do executivo municipal, para ser feito o lockdown seria necessário que a Prefeitura Municipal de Teresina tivesse apoio da população por completo.
- Foto: Helio Alef/GP1Prefeito Firmino Filho
“A gente quer evitar o que está acontecendo em São Luís, Fortaleza e para isso só temos uma saída, temos que intensificar o isolamento social e se eventualmente for decretado lockdown, não sei se o Governo do Estado vai decretar, a prefeitura não pode fazer, não pode sugerir para o governo estadual, pode até talvez pedir na Justiça, mas não temos capacidade nem competência legal para fazer lockdown, pois se a população não aderir, não tem saída, não tem Polícia Militar e Guarda Municipal que dê jeito”, disse.
Firmino ainda acrescentou que é favorável ao isolamento total da Capital, porém não quer que ocorram as mesmas situações de São Luís, Fortaleza e Belém, onde a população não seguiu as recomendações e lotaram ruas das áreas periféricas.
“Eu acho que nós temos que fazer um lockdown bem feito em um momento oportuno. Não adianta fazer a medida e passar o que algumas cidades estão passando perto da gente. As fotos que nós temos de São Luís, Fortaleza, Belém, mostram que o lockdown é o isolamento com alguma ‘coisinha a mais’, mas não pode, se for para gente adotar, tem que ser totalmente”, pontuou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino Filho autoriza funcionamento de escritórios de advocacia
Firmino Filho proíbe venda de eletrodomésticos em hipermercados de Teresina
Teresina registra 1033 casos de novo coronavírus, diz Sesapi
Ver todos os comentários | 0 |