A figurinista da rede Globo, Susllem Tonani, que denunciou o ator José Mayer por assédio sexual nos bastidores da novela A Lei do Amor, foi chamada a depor pela 32ª Delegacia da Polícia Civil do Rio, no bairro Taquara, próximo aos estúdios da Globo.
De acordo com informações da Veja, Susllem tem até seis meses para se apresentar e fazer uma representação. Segundo o delegado Rodolfo Waldeck, no entanto, ela não é obrigada a fazer o documento que pode dar partida a uma ação penal contra o ator. A figurinista ainda não procurou a polícia para marcar uma visita à delegacia.
- Foto: DivulgaçãoSusllem Meneguzzi e José Mayer
“A vítima já foi contatada. É preciso que ela compareça e faça uma representação para que a gente possa prosseguir na investigação”, diz Waldeck. “Se ela optar por não fazer a representação, não há investigação". O delegado lembrou ainda que casos de assédio e abuso só correm à revelia da vítima quando ela é menor de 14 anos.
Se Susslem Tonani entrar com uma ação penal contra José Mayer, o ator também será chamado a depor. O crime de assédio sexual se configura quando quem assedia ocupa posição hierárquica superior à da pessoa assediada e tira partido da situação. Se for condenado, José Mayer pode receber pena de até 2 anos de prisão.
Ver todos os comentários | 0 |