O secretário de Segurança Pública do Piauí (SSP), Fábio Abreu, negou, nesta quarta-feira (05), que o gabarito da prova do concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), que acontecerá no próximo domingo (09) tenha vazado. De acordo com o secretário, as mensagens que têm circulado em grupos de Whatsapp afirmando ser as respostas das questões da prova são falsas.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu
O secretário diz que os candidatos devem ficar tranquilos quanto a segurança do concurso e não devem dar atenção para boatos. "Isso não procede. São bizus falsos que as pessoas jogam na rede para atrapalhar quem está estudando. Os candidatos devem manter o foco que o concurso terá lisura. Tudo correrá normalmente", garantiu Fábio Abreu.
Esta é a segunda vez que a prova escrita objetiva, 1ª etapa do concurso, será aplicada, já que na primeira vez 12 pessoas foram conduzidas ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e autuadas em flagrante, com gabaritos e informações das provas.
Na ocasião, o Secretário de Segurança afirmou que a polícia já estava investigando as pessoas para prevenção contra uma possível fraude. Em nota, a organizadora do certame, Nucepe, afirmou que não há indícios de que servidores do órgão estejam envolvidos na suposta tentativa de fraude.
Ver todos os comentários | 0 |