O Solidariedade, presidido pelo deputado estadual Evaldo Gomes, tem mantido diálogo com vários pré-candidatos a prefeito de Teresina. Ao GP1, nesta quarta-feira (17), o parlamentar reforçou que o objetivo é formalizar aliança com um pré-candidato que esteja na base do governador Wellington Dias (PT-PI) e, adiantou que antes de tomar qualquer decisão, vai sentar com o chefe do Palácio de Karnak para definir o melhor caminho para o Solidariedade que, pretende indicar um nome para ocupar a vaga de vice em chapa majoritária.
“A decisão do partido é de estar apoiando um candidato da base do governador Wellington. Antes de oficializar uma decisão, devemos conversar com o governador e esperar o momento certo para conversar, pois nosso foco deve ser o combate a covid-19 para cuidar da saúde da população”, disse Evaldo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Evaldo Gomes
“Apesar da indefinição da data da eleição por parte do Congresso e diante da pandemia, vamos dialogar com todos as lideranças do Solidariedade para chegarmos a uma definição do nome que o partido apoiará [para prefeito]. Seguimos com objetivo de indicar um nome para compor como vice em uma chapa majoritária. O partido tem se reunido de forma virtual para discutir a estratégia que irá adotar no processo sucessório aqui em Teresina”, afirmou Gomes.
Pré-candidatos
Evaldo ponderou ainda que frente a necessidade de manter as ações de combate a covid-19, os entendimentos políticos precisam acontecer, sobretudo pela indefinição da data em que o processo eleitoral será realizado. Ele falou sobre os diálogos com os principais pré-candidatos à Prefeitura de Teresina: deputado federal Fábio Abreu (PL) e deputado estadual Fábio Novo (PT), que está em entendimento avançado com o Solidariedade sobre a vaga de vice.
“Temos conversado com os pré-candidatos da base do Governo, entre eles Fábio Novo, Fábio Abreu e até com o ex-senador João Vicente [PTB] mesmo este ainda não tendo definido se será candidato a prefeito. Mas existe uma tendência maior de proximidade com o pré-candidato Fábio Novo. Porém, ainda não existe uma decisão fechada”, ponderou.
Chapa proporcional
Evaldo Gomes contou também que uma das prioridades é a eleição de vereadores. De acordo com ele, reuniões virtuais com os parlamentares Gustavo Gaioso e Fábio Dourado, bem como com os pré-candidatos do Solidariedade a Câmara Municipal, têm sido uma constante.
“Uma das prioridades do partido aqui na Capital é eleger três vereadores e indicar em uma chapa majoritária um candidato a vice-prefeito. Mas vamos manter cautela neste momento de indefinição. Enquanto isso, vamos conversado com os dois vereadores do partido Gustavo Gaioso e Fabio Dourado e demais pré-candidatos e dirigentes”, arrematou Gomes.
NOTICIAS RELACIONADAS
João Vicente Claudino e Evaldo Gomes discutem sucessão em Teresina
Evaldo Gomes pede a Wellington Dias reabertura de pequenas empresas
Evaldo Gomes amplia participação no Governo Wellington Dias
Fábio Novo diz que diálogo com SDD sobre vice está adiantado
Ver todos os comentários | 0 |