O deputado Evaldo Gomes, presidente estadual do Solidariedade, conversou com o GP1 sobre as estratégias do partido para as eleições de 2020 em Teresina e no interior. A entrevista foi concedida, nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Em Teresina, Evaldo destacou que a meta é ter 44 pré-candidatos a vereador. “Temos um time muito grande, temos 16 mulheres que vão disputar, com uma perspectiva de filiar de 3 a 4 vereadores, estamos com 34 pré-candidatos e a meta é chegar nos 44”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
“Além disso, queremos indicar o vice da chapa do prefeito, que será uma mulher, pois esse é o desejo do próprio Firmino Filho [em ter uma mulher como vice]”, enfatizou o deputado.
Para o interior, Evaldo disse que a estratégia é a realização de pesquisas para definir os pré-candidatos a prefeito. “A estratégia em Piracuruca é reunir toda a oposição e o melhor nome que tiver nas pesquisas será o candidato, mas torcemos para que seja o vereador Franklin Garoto, que é uma liderança bem popular, do Solidariedade e podemos entrar para valer na disputa”, declarou.
“Queremos fazer isso também em Valença. Já em União temos o Marquinhos Mota que vai disputar pelo Solidariedade, também tem em Picos uma terceira via, pois estamos conversando com o coronel Edwaldo Viana, que é um líder militar muito conhecido e estamos construindo um grupo novo para quebrar essa polarização PP e PT”, completou.
Questionado se o ex-prefeito Marcus Vinicius vai concorrer novamente em Novo Oriente, Evaldo respondeu. “Lógico que na política tudo é possível, mas o Marcus Vinicius não está com esse objetivo de disputar a prefeitura. Ele é o vice-presidente do Partido, vai colaborar no fortalecimento do partido no interior do estado e esperamos fazer mais uma vez um prefeito em Novo Oriente”.
Ver todos os comentários | 0 |