Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Estado do Piauí investiga seis casos suspeitos de coronavírus

"O Piauí não é uma ilha, estamos dentro do Brasil e há a possibilidade de ter casos”, afirmou o governador.

O governador Wellington Dias (PT) e o secretário de Saúde Florentino Neto (PT) afirmaram nesta sexta-feira (13) que o Estado do Piauí está investigando seis casos suspeitos de coronavírus.

O governador afirmou que o Piauí tem investigado os casos que estão aparecendo. “O quadro do Piauí são 15 casos suspeitos, 9 já descartados e outros 6 em fase de observação, mas se Deus quiser andando bem. O Piauí não é uma ilha, estamos dentro do Brasil e há a possibilidade de ter casos”, afirmou.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

O secretário de Saúde, Florentino Neto, afirmou que é importante que a população fique atenta as medidas que devem ser tomadas em relação ao coronavírus para evitar a disseminação da doença que tem afetado vário países.

“A imprensa também faz o papel na divulgação dos cuidados, que cada cidadão tem que ter na higienização das mãos, nos cuidados se estiver gripado, cuidados na aglomeração urbanas. Só tem um caminho para nós, é darmos as mãos e caminharmos juntos. Nós já temos seis casos sob investigação e 9 descartados”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

Uma reunião foi realizada nesta sexta-feira para discutir e planejar as ações em relação ao caso. “Hoje, além da reunião administrativa, tem reunião com profissionais de saúde para essa etapa de epidemia. Lá atrás a gente tinha um nível, agora estamos em um nível mais desafiador”, afirmou o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em um dia, Hospital Albert Einstein confirma 60 novos casos de coronavírus

Pandemia do coronavírus coloca em xeque coordenação do Governo

Coronavírus: STF avalia trocar sessões presenciais por virtuais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.