O vereador por Teresina, Enzo Samuel disse ao GP1 que se não for possível formalizar a chapinha, o PCdoB vai sim aderir a chapa única proporcional, com a participação de todos os partidos da base aliada do governador Wellington Dias (PT-PI).
- Foto: Lucas Dias/GP1Enzo Samuel
A princípio, a ideia do PCdoB era compor com o PTC a chamada chapinha que contaria somente com partidos de menor porte e com votação equiparada para a disputa por vagas na Assembleia Legislativa. Mas, Welington foi bem claro ao dizer que a estratégia prioritária é unir todos os aliados em uma coligação proporcional única para buscar espaços nos parlamentos federal e estadual.
“Se a chapinha realmente não for formada, o PCdoB decidiu que vai compor o chapão do Governo. Isso já foi definido”, disse o vereador Enzo Samuel que também pode ser o nome escolhido pelo partido para disputar uma vaga na Câmara já que existe a possibilidade de o ex-deputado federal Osmar Júnior – que preside o PCdoB no Piauí – recuar da disputa como era cogitado preliminarmente.
“Acho que hoje à tarde, durante reunião da executiva, vamos definir quem vai concorrer a deputado federal”, finalizou Enzo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Reunião do PCdoB vai definir se Osmar Júnior será candidato
Osmar Júnior discorda de Wellington e descarta o PCdoB em chapão
PCdoB reafirma apoio à reeleição do governador Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |