Um empresário identificado como Ireno Rodrigues foi preso nessa quinta-feira (24) por ser suspeito de estelionato contra entidade pública. O indivíduo é dono de carros-pipa que eram pagos para fornecer água na região de Jaicós, mas ele não estava realizando o abastecimento. As informações foram repassadas pelo delegado Miguel Carneiro.
“O carros-pipa [que tem contrato com o Governo] são vinculados ao Exército, e eles devem sair abastecendo água no interior. Mas eles botam os equipamentos em motocicletas, e saem fazendo os trajetos que o caminhão deveria fazer. Esses aparelhos são conectados via GPS, controlados pelo Exército, quando ele sai fazendo o percurso de moto, a motocicleta registra tanto a quilometragem rodada, quanto o ponto de referência dos postos. Só que na verdade os caminhões estão parados”, informou o delegado Miguel Carneiro.
Conforme o delegado, além do empresário, foi preso Francisco José Macedo de Sousa, funcionário que foi encontrado conduzindo a motocicleta com os equipamentos de controle do Exército. “A princípio, o peão [Francisco] foi preso quando estava fazendo o uso das motos, em Jaicós. Em Padre Marques montamos uma barreira e prendemos o suposto empresário”, finalizou.
O empresário recebia dinheiro do Governo Federal, através de um contrato feito pelo o Exército Brasileiro. Ireno Rodrigues e Francisco José Macedo de Sousa foram presos em flagrante.
Ver todos os comentários | 0 |