A Eletrobras Piauí iniciou nas primeiras horas desta terça-feira (03) uma grande operação na zona norte de Teresina com o objetivo de realizar cortes na distribuição de energia em unidades consumidoras que estão inadimplentes.
Os trabalhos iniciam no bairro Mocambinho, na Praça da Telemar, onde inicialmente 16 colaboradores devem informar aos consumidores sobre as faturas vencidas. Feita esta primeira etapa, 51 equipes de fiscalização vão realizar a suspensão da energia elétrica naqueles casos em que não houve possibilidade de fechar negociação para regularizar a situação junto à empresa.
- Foto: Thais Guimarães/GP1Funcionário a serviço da Eletrobras
De acordo com o gerente do departamento de Faturamento e Recebíveis, Gileno Pontes, atualmente, a inadimplência no estado chega a R$ 270 milhões. Só na capital o valor chega a R$ 100 milhões.
De acordo com o Gileno Pontes, outro ponto também está sendo com batido pela empresa e tem como objetivo evitar as famosas ligações clandestinas. “Lançamos uma campanha de combate ao furto de energia e estamos atuando em todo o estado no sentido de combater essa prática. Temos um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que visa coibir essas ligações à revelia”, pontuou.
Com o fim da operação na zona norte, será a vez da zona sul, em seguida zona sudeste, zona leste e centro de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |