A deputada federal e vice-presidente do PSL Nacional, Joice Hasselmann, chamou o deputado estadual Fábio Novo de “Zé ninguém” e afirmou que o PSL “jamais vai se aliar com o PT”. O parlamentar é pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores. As declarações foram dadas pela deputada durante coletiva de imprensa realizada, nesta quarta-feira (15), no auditório do Edifício Manhattan, em Teresina.
Joice deu a declaração ao ser questionada com quem o PSL se aliaria, caso na disputa pela Prefeitura de Teresina restassem apenas o PSDB de Firmino Filho e outro partido ligado diretamente ao Governo Wellington Dias, que é filiado ao PT.
- Foto: Lucas Dias/GP1Joice Hasselmann e Fábio Novo
“Se houver uma polarização PSDB e PT, o PSL jamais vai se aliar ao PT. Sabemos o que o PT fez contra o Brasil e o que representa essa simbologia de ideal de esquerda. Jamais poderemos abraçar um partido de esquerda, que de liberal não tem nada. Que gosta de um estado inchado, que é muito caro. Além disso soube que o pré-candidato do PT [Fábio Novo] está micro nas pesquisas, e isso quer dizer que ele é um famoso “Zé ninguém. O PSL é o oposto disso, quer um estado eficiente, muito barato, muito leve. Se a polarização for entre o PT e PSDB, teríamos que ficar ao lado do PSDB”, asseverou Joice.
Candidatura
A deputada federal, que está colocada como pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, afirmou ainda que o PSL não definiu quem vai apoiar nas eleições de Teresina embora, a legenda já esteja na base do prefeito Firmino Filho.
“Isso não está definido ainda, estamos conversando, o próprio presidente municipal, Daniel França, teve uma rodada de conversas com todos os candidatos. Agora sou eu que está conversando com todos esses candidatos, pois o que queremos é saber as propostas. Não queremos apoiar um candidato que prometa maquetes. Chega de maquete em Teresina, queremos ação”, afirmou ela.
NOTICIAS RELACIONADAS
Joice Hasselmann diz que PSL vai discutir aliança com PSDB em Teresina
Joice Hasselmann vai realizar coletiva na quarta-feira em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |