O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT), rebateu o prefeito da Capital Firmino Filho (PSDB), que voltou a fazer críticas contra Themístocles Filho (MDB) durante solenidade de abertura do Legislativo, nesta quinta-feira (01). Firmino acusou novamente o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí de ter interferido na eleição da Câmara de Vereadores que definiu a Mesa Diretora da Casa para biênio 2019/2020.
O prefeito ainda afirmou que Themístocles é uma das "forças políticas mais atrasadas do Piauí" e que a “Assembleia Legislativa é hoje o que há de mais atrasado no nosso Estado”. Firmino criticou a interferência do deputado estadual, afirmando que ele quer “fazer da Câmara Municipal um puxadinho com todas as mazelas que a nossa Assembleia Legislativa tem”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu, durante abertura do ano legislativo
Dudu cobrou respeito e afirmou que Firmino tem agido como um ‘menino mimado’ que não aceita a derrota. “Primeiro o prefeito Firmino tem que ter respeito a esta Casa, aos vereadores e ao povo de Teresina. Segundo, olhar no espelho e saber que está mentindo. Quem quis intervir foi ele. O prefeito é como aquele menino rico e mimado, dono da bola. Ele pegou a derrota e não aceita perder o jogo sem jogar na outra partida. Ele quer jogar em todas”, disparou Dudu ao GP1.
O vereador ainda desafiou o chefe do executivo municipal, inclusive, com sugestão de renúncia. “O Firmino ligou para o Themístocles pedindo para vereador não vir votar, ligou para os vereadores para obstruir a votação. Se ele não tiver ligado eu faço o desafio: ‘Firmino, prove que não fez isso, que eu renuncio ao meu mandato’. Agora se tiver feito as ligações que ele renuncie ao cargo dele. O prefeito tem que primeiro respeitar e depois falar a verdade”, disparou o petista.
Ver todos os comentários | 0 |