Depois da decisão do presidente norte-americano Donald Trump, de retirar os Estados Unidos do pacto nuclear, um grupo de deputados iranianos ateou fogo à bandeira dos EUA nesta quarta-feira (9), na sede do Parlamento do Irã.
O chefe do comitê nuclear, Moytaba Zolnuri, chegou a subir à tribuna do plenário e gritar “morte aos EUA”. Outros deputados também comemoraram a queima da bandeira dos Estados Unidos e gritaram: “Vocês incendiaram o JCPOA e nós queimamos a bandeira de vocês”.
- Foto: HO/Agência de Notícias da Assembleia Consultiva Islâmica / AFP PhotoParlamentares iranianos queimam a bandeira dos EUA após quebra de acordo nuclear
O presidente do Parlamento do Irã, Ali Larijani descreveu ainda Trump como um "narcisista e ignorante na política” e perguntou se "é uma honra desempenhar o papel dos bandidos e ser uma marionete de um grupo de responsáveis sem-vergonhas da região como o regime sionista (Israel)".
O acordo quebrado por Trump na terça-feira (8), limita o programa nuclear de Teerã em troca do levantamento de sanções. O presidente norte-americano alega que esse pacto é “desastroso” e não cumpre seu objetivo de o Irã não conseguir a bomba atômica.
Ver todos os comentários | 0 |