Fechar
GP1

Piauí

Detento é agredido na Casa de Custódia de Teresina

A vítima teve que ser levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Na manhã deste domingo (15), um detento não identificado foi agredido por outros presos, na Casa de Custódia de Teresina, localizada na zona Sul da cidade. A vítima teve que ser levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) devido a gravidade das agressões que sofreu.

Imagem: GP13 equipes da força tática e 2 da tropa de choque estiveram na Casa de Custódia(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Casa de Custódia de Teresina

O crime ocorreu na cela 2 do pavilhão H. Segundo informações da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI), ele recebeu atendimento médico no hospital e está hospitalizado. A gerência da Casa de Custódia está investigando o caso e reforçou a segurança no local.

Outros casos

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) argumenta que casos de agressão e até mesmo de mortes nas unidades penitenciárias do Piauí acontece por falta de espaço e pela superlotação, onde por exemplo, na Casa de Custódia, onde aconteceu esse crime de hoje, até quinta-feira (12) haviam 961 presos, sendo que a capacidade é de 333 detentos.

Em cinco meses e meio, foram registrados 16 detentos assassinados nos presídios do Piauí. O último caso ocorreu há 9 dias, também na Casa de Custódia.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.