O deputado federal e presidente regional do MDB, Marcelo Castro, revelou ao GP1 que convidou os deputados estaduais Liziê Coelho e Ismar Marques, PTB e PSB, respetivamente, para se filiar aos quadros emedebistas. Ele garantiu que ainda não há definições, entretanto, adiantou que as conversas estão em curso.
“Nós convidamos a deputada Liziê e o deputado Ismar para se filiarem ao MDB. Não tem nada certo ainda, mas, não é por falta de insistência. Posso dizer que estamos dialogando bastante e vamos aguardar para que possamos chegar a um entendimento”, disse Castro.
- Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
O objetivo dos dois deputados é migrar para uma legenda que esteja firme na base do Governo Wellington Dias (PT). No caso de Liziê Coelho, o PTB deve migrar para a oposição com o retorno do ex-senador João Vicente Claudino, que está colocado como pré-candidato ao Palácio de Karnak e pretende contar com o apoio integral do partido na caminhada majoritária.
O mesmo impasse está ocorrendo com Ismar Marques, que é filiado ao Partido Socialista Brasileiro, um dos mais ferrenhos adversários de Wellington. Cabe acrescentar que o deputado também esteve dialogando na semana passada, com o dirigente regional do PPS no Piauí, Celso Henrique.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Liziê Coelho pode deixar o PTB para se filiar ao MDB
Deputado estadual Ismar Marques pode se filiar ao PPS
Ex-senador João Vicente Claudino retorna ao PTB no dia 6 de abril
Ver todos os comentários | 0 |