São grandes as possibilidades de a deputada estadual pelo Piauí, Liziê Coelho, deixar o PTB para se filiar ao MDB. Apesar de ainda não haver confirmações, os diálogos existem e estão em pleno andamento.
O principal motivo, todos já conhecem: a possibilidade de o partido deixar a base do governador Wellington Dias (PT) e ter que migrar para a oposição com o retorno do ex-senador João Vicente Claudino – anunciado para o próximo dia 6 de abril – que está colocado como pré-candidato ao Governo do Piauí nestas eleições.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputada Liziê Coelho
Liziê é uma das defensoras ferrenhas de Wellington Dias, inclusive, já chegou a dizer que não vai deixar de apoiá-lo nestas eleições. O próprio esposo da legisladora, o atual secretário de Estado da Mineração, Luís Coelho, confirmou, durante entrevista ao GP1, a saída da mulher dos quadros petebistas, caso a legenda vá para a oposição.
“Nós temos um respeito enorme pelo João Vicente, mas a deputada não teria como explicar uma mudança agora já que o PTB está há mais de três anos com o governador Wellington. As pessoas não iriam entender. Portanto, a deputado Liziê já disse que se o ex-senador levar o partido para aposição para se candidatar, ela terá que buscar um outro partido. Essa é uma posição dela, que aliás, já é sabida por todos. Nós continuaremos apoiando o governador Wellington”, afirmou o secretário, à época.
Diante do cenário que se desenha, Liziê Coelho já começou a colocar em prática as discussões acerca de uma possível mudança partidária. Mas, a legisladora tem feito isso com muita cautela e discrição. Resta saber se os entendimentos até aqui colocados serão suficientes para que ela efetive a estratégia e se torne uma emedebista.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Luís Coelho diz que Liziê vai sair do PTB se partido virar oposição
Liziê Coelho garanteapoio do PTB a Wellington mesmo com retorno de João Vicente ao partido
Ver todos os comentários | 0 |