O deputado federal Assis Carvalho (PT) afirmou ao GP1 que está tranquilo quanto a disputa pela presidência do Partido dos Trabalhadores no estão do Piauí. Ele revelou que vem percorrendo vários municípios e que a receptividade ao seu nome tem sido positiva.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
“Está tudo tranquilo, eu tenho andado em algumas cidades e a receptividade tem sido muito boa”, comentou o parlamentar federal. Além de Assis, os petistas terão também como alternativa, Pedro Calisto que está disposto a assumir o diretório estadual do PT.
A escolha vai ocorrer no próximo dia 9 de abril e o vencedor irá substituir a senadora Regina Sousa que disse ser momento de abrir espaço para que outro representante do partido a substitua no cargo.
Regina tem percorrido vários municípios do interior do Piauí e, nos últimos meses, o nome da petista tem sido bem avaliado em pesquisas que analisam o desempenho dela no Senado. Mesmo admitindo disposição para tentar a reeleição, Regina Sousa demonstra cautela ao lembrar que se colocar como opção nas eleições de 2018, vai depender muito do xadrez político da época.
Nos municípios do país serão eleitos diretórios e presidentes municipais. Os estados vão eleger delegados que definirão o presidente estadual. Em junho, os delegados nacionais petistas irão escolher a direção e o presidente nacional do PT.
Ver todos os comentários | 0 |