O delegado da Receita Federal em Teresina, Eudimar Alves Ferreira, afirmou que não há previsão para alteração no prazo de declaração do Imposto de Renda, que teve início em 2 de março e segue aberto até o próximo dia 30 de abril aos contribuintes. A mudança no prazo está sendo especulada em razão do atual momento em que o país atravessa por conta do novo coronavírus.
De acordo com Eudimar Alves, há uma proposta de parlamentares a fim de que o prazo seja modificado, muito embora, uma mudança nesse aspecto possa não trazer benefícios a quem tem valores a serem restituídos. Ele garantiu que até o momento o cronograma segue inalterado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Eudimar Ferreira
“Não há ainda essa sinalização pela Receita de prorrogação do prazo do Imposto de Renda. Há alguns parlamentares que protocolaram ofícios junto ao Ministério da Economia nesse sentido, mas ainda não houve a decisão”, ratificou.
No início do mês de março, o delegado da Receita Federal reuniu a imprensa e destacou as principais mudanças na declaração do Imposto de Renda. Uma delas é que o contribuinte poderá acessar o Programa Gerador de Declaração para criar uma nova declaração, ao tempo em que acompanha as declarações em preenchimento e aquelas já transmitidas.
NOTÍCIA RELACIONADA
Saiba o que muda na declaração do Imposto de Renda 2020
Ver todos os comentários | 0 |