A Coordenadoria de Comunicação Social do Estado do Piauí (CCOM) se manifestou, nesta quinta-feira (12), sobre patrocínio ao River Atlético Clube, no valor de R$ 100 mil. Em nota, a Coordenadoria afirma que o patrocínio foi feito através dos devidos procedimentos legais e que o principal objetivo é incentivar o esporte piauiense. A promotora Leida Maria Diniz decidiu abrir procedimento para investigar o patrocínio.
O clube tem se destacado após conseguir chegar à final da série D do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Botafogo-SP no próximo sábado (14). O time também já garantiu uma vaga na série C do Campeonato Brasileiro.
A CCOM informa ainda que é importante incentivar o River que vive um momento histórico para o futebol piauiense.
Confira a nota da CCOM na íntegra:
Em relação à notificação do Ministério Público, a Coordenadoria Estadual de Comunicação (Ccom) informa que o repasse realizado ao Ríver Atlético Clube foi feito de acordo com o decreto de n° 16266/15, que disciplina o patrocínio dos órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo Estadual.
O decreto foi elaborado depois de várias reuniões entre a Ccom e a Controladoria Geral do Estado (CGE), respeitando o procedimento de inexigibilidade de licitação. Portanto, não há irregularidades com o patrocínio.
A Ccom reforça que além do embasamento legal, o patrocínio também se deve à importância de incentivo ao esporte, principalmente nesse momento histórico do futebol piauiense.
Investigação
Através do ofício de nº 647/2015, de 10 de novembro, a promotora afirmou que recebeu denúncia sobre eventuais irregularidades no repasse de verbas públicas por parte da Coordenadoria de Comunicação Social do Estado do Piauí (CCOM) para o River Atlético Clube.
A promotora solicitou no ofício, que o Coordenador da CCom, João Rodrigues Filho, encaminhe para a 35ª Promotoria de Justiça a mídia digital dos contratos e convênios celebrados com o River que possam justificar qualquer espécie de repasse feito ao clube.
O clube tem se destacado após conseguir chegar à final da série D do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Botafogo-SP no próximo sábado (14). O time também já garantiu uma vaga na série C do Campeonato Brasileiro.
Imagem: Lucas Dias/GP1Coordenador de Comunicação do Estado João Rodrigues
Segundo a CCOM, o patrocínio foi feito com base no decreto de n° 16266/15, que disciplina o patrocínio dos órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo Estadual e que todo o procedimento foi acompanhado pela Controladoria Geral do Estado.A CCOM informa ainda que é importante incentivar o River que vive um momento histórico para o futebol piauiense.
Confira a nota da CCOM na íntegra:
Em relação à notificação do Ministério Público, a Coordenadoria Estadual de Comunicação (Ccom) informa que o repasse realizado ao Ríver Atlético Clube foi feito de acordo com o decreto de n° 16266/15, que disciplina o patrocínio dos órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo Estadual.
O decreto foi elaborado depois de várias reuniões entre a Ccom e a Controladoria Geral do Estado (CGE), respeitando o procedimento de inexigibilidade de licitação. Portanto, não há irregularidades com o patrocínio.
A Ccom reforça que além do embasamento legal, o patrocínio também se deve à importância de incentivo ao esporte, principalmente nesse momento histórico do futebol piauiense.
Investigação
Através do ofício de nº 647/2015, de 10 de novembro, a promotora afirmou que recebeu denúncia sobre eventuais irregularidades no repasse de verbas públicas por parte da Coordenadoria de Comunicação Social do Estado do Piauí (CCOM) para o River Atlético Clube.
A promotora solicitou no ofício, que o Coordenador da CCom, João Rodrigues Filho, encaminhe para a 35ª Promotoria de Justiça a mídia digital dos contratos e convênios celebrados com o River que possam justificar qualquer espécie de repasse feito ao clube.
Imagem: DivulgaçãoOfício da promotora
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