O PRB realizou neste sábado (3) no Diferencial Buffet, no Centro de Teresina, a sua Convenção Estadual, que homologou a candidatura de Frank Aguiar (PRB) ao senado na chapa encabeça por Dr. Pessoa (Solidariedade). A chapa ainda terá Vanessa Tapety (PTC) na vice e Marcos Vinícius (PTC) na segunda vaga ao Senado.
A aliança do PRB com o Solidariedade só foi firmada na sexta-feira (3) após muitas discussões. A legenda fazia parte da base do governador Wellington Dias (PT), mas queria lançar Frank Aguiar ao Senado, e isso só foi possível na chapa de Dr. Pessoa. O PRB vai lançar cinco candidatos a deputados federais e apenas um para estadual. O presidente estadual do partido, o deputado Gessivaldo Isaías, afirmou que a coligação está muito confiante.
“Eu acredito que só pelo brilho de termos uma pessoa pra lutar, eu já vejo um vencedor. Com relação a ganhar ou não, o povo é que vai responder nas urnas. O Frank ser candidato a senador já acho ele um batalhador. Sobre o Dr. Pessoa, acho ele um corajoso, porque particularmente hoje, eu não teria essa coragem de ser um candidato a governador, então isso já demonstra que ele merece a oportunidade do povo. Eu estou acreditando nessa chapa, estou acreditando que tudo possa acontecer, política é uma coisa dinâmica, tudo pode acontecer", afirmou o deputado que busca a reeleição.
Frank Aguiar tem saído bem posicionado nas pesquisas, para ele isso acabou influenciando a decisão da legenda, já que estariam atendendo a um pedido da população. “A decisão de estar apoiando essa chapa é exatamente respeitando a vontade das pessoas, o eleitor piauiense, fico feliz com essa chapa que melhor representa o povo do Piauí. Estou preparado para representar a minha terra. O Dr. Pessoa é o que mais se identifica com o povo piauiense, por isso a minha escolha, ele é um cara do bem, e isso que falta nos gestores. Acho que quando você vai com a vontade popular, você toma uma decisão acertada. Eles chamaram e estamos atendendo”, afirmou.
Silas Freire (PRB), vai disputar uma vaga na Câmara Federal, e afirmou que é hora de mudar a gestão no Piauí. “A gente quer e deseja que o Dr. Pessoa devolva o Piauí aos piauienses. Tome dos políticos. O Piauí está nas mãos dos políticos. O povo quer a sua saúde, a sua segurança de volta. Ninguém aguenta mais os quartéis sendo comitês eleitorais. Ninguém aguenta a saúde estar dividida entre o MDB e o Assis Carvalho. E o pedido do PRB para o Doutor Pessoa é: devolva para os piauienses o seu Estado. Inclusive, eu votei nele [Wellington Dias] por três vezes. Votei no Lula e voto no Lula solto ou preso. Agora, o Lula não concorda com criança sem transporte escolar. O Lula não concorda com servidor público se atendimento. Será que concorda? O Lula não concorda com segurança sem polícia”, criticou.
Ver todos os comentários | 0 |